MUDRÃ LUNAR
Apresentação
Séculos de opressão e silenciamento não foram capazes de fechar a porta da humanidade à Terra: A mulher, este corpo-templo, que é diversa em suas manifestações e abriga consigo a força da própria Terra, a criação.
É com este poder que cria sua realidade, que decide segundo sua própria vontade. Corpo que engloba as polaridades, que faz complexa sua intimidade: quente, acolhedor e iluminado. Mas, também, frio, úmido, escuro e de mistérios navegáveis.
É a corpa da lei natural, cíclica e espiritual. Que é verão mas também inverno, é brisa e furacão, é mutável, orgânico e sábio. É a corpa feita de elementos, é a natureza em movimento.
É a TERRA que nutre e ensina a viver. A ÁGUA que te umedece de prazer e banha o teu Ser.O FOGO, aquece e transmuta, faz a digestão do viver. O AR que movimenta e te ensina a voar. O ÉTER, o espaço que manifestas teu querer.
Os elementos marcam o compasso da mãe natureza incorporado em você.
Se conhecer é o verdadeiro poder, é a prosperidade nas possibilidades de Ser. É se reinventar a cada sonho que chegar, é se tocar e se dar prazer. É se cuidar, se escutar e se expressar. É com coragem o medo enfrentar, é se superar, é se permitir mudar, se renovar.
Acredite em seus sonhos, viva por eles, dê sentido diário a sua existência. Seja consciente da sua missão e não abra mão dela. Observe seu humor e respeite seu coração, a bússola que guia no caminho da verdade. Não aceite o que te embrulha ou te angustia, esteja onde sente o acolhimento e a liberdade de expressão.
Manifesta quem és, o estado bruto e refinado, de acordo com a tua espontaneidade. No movimento ritmado da respiração faz teu caminho. Todo dia te olhar, te consultar, que a vida é pra te contemplar!
Observa a Terra, trabalha com ela, professora silenciosa. Se nutre física e espiritualmente da força dessa grande útera que te gesta. Conecta com a energia criativa que vibra esse espaço e acompanha o tempo em que este acontece: o cíclico, a sabedoria do mutável.
Plantar e colher, cultivar é viver!
Dentro de toda essa força planetária os elementos são o princípio. Então, vai com a firmeza da Terra, bebe da fonte d'água e se hidrata, se entrega a fluidez dessa correnteza que não pára. Se umedece de prazer, se toca com gentileza e goza com a liberdade de Ser. A entrega, a aceitação e confiança nos fluxos da vida.
Dentro do balanço das águas, o fogo é o vigor da caminhada. É ação, paixão, transmutação. Com o fogo a gente aprende sobre limites, sobre o respeito das fronteiras, o valor das pontes. Se passar demais pode te queimar, já com reverência ele te aquece..
Prudência e proteção na liberdade, segue em frente com vontade de se descobrir e se inventar, como pássaro que aprende a voar plena no ar. O movimento que vem e vai em todas as direções, tua escolha é determinação
A Mudrā Lunar é pra manifestar o direito das corpas menstruantes viverem com saúde e informação.
É o prazer da intimidade de se conhecer.
É o retorno progressista ao consumo de matérias duráveis, naturais e artesanais.